Entre em contato com um de nossos especialistas!

Sala de escritório para alugar conheça o melhor para seu negócio

Data de Publicação: 08/07/2022

Escrito por: Rafael Costa

Sala de escritório para alugar nada mais é do que os ambientes profissionais compartilhados que já conhecemos como locação coworking. Mas você sabe como realmente funciona e quais os benefícios? Continue acompanhando o post!

É importante que, quando alguém decide criar um negócio próprio, toda decisão precisa ser pensada com calma. 

Uma das coisas mais difíceis é escolher o local de trabalho, porque se essa decisão for errada, a probabilidade de ter muita dor de cabeça futuramente é grande.

No entanto, com a popularização de trabalhos home office, ou seja, em casa ou em qualquer lugar que não seja uma empresa, a busca por lugares alternativos para trabalhar está cada vez maior. 

Com isso, surgiram as opções de aluguel de sala compartilhada ou alugar sala coworking, por exemplo, como é conhecido.

Se você ainda não sabe muito bem como funciona a locação coworking ou procura por aluguel de salas em Jundiaí, está no lugar certo. 

  • O que é uma sala de escritório para alugar?
  • Como funciona um espaço de locação coworking?
  • Quais as vantagens de alugar sala coworking?
  • Venha para a Easy 2 Work e veja seu negócio decolar!

O que é uma sala de escritório para alugar?

O aluguel de sala compartilhada ou alugar sala coworking, nada mais é do que investir em um ambiente profissional compartilhado.

Nesse espaço de locação coworking, trabalhadores de áreas totalmente diferentes dividem o espaço de trabalho para realizar suas tarefas do dia a dia.

Essa modalidade de trabalho é muito popular entre pessoas que trabalham no modo freelancers, por exemplo, pois também existe a possibilidade de fazer locação de escritório por hora. 

Além disso, empresas com perfil diferente, como startups, também vem procurando a locação coworking, às vezes para reuniões com clientes, entre outros motivos. 

Como funciona um espaço de locação coworking?

Os espaços coworking vem ganhando adeptos até mesmo de empresas de grande porte que procuram um aluguel de salas em Jundiaí.

Em geral, eles oferecem mesas de trabalho, salas mais reservadas para reuniões com clientes ou entrevistas de emprego, além de espaços de convivência para descansar.

Entretanto, muitas pessoas apostam também no conhecido networking. O networking nada mais é do que a criação de uma rede forte de contatos, que pode ajudar muito na vida profissional. 

Além disso, algumas pessoas dizem que alugar sala coworking é um movimento cultural, ou seja, uma forma de expressão de uma geração com espírito empreendedor que valoriza algumas coisas muito importantes, como:

  • Economia compartilhada;
  • Sustentabilidade;
  • Cocriação.

No Brasil, sabemos que já existem quase mil espaços para locação coworking, ou seja, não é tão difícil achar um que pode ser perfeito para você em Jundiaí.

Quais as vantagens de alugar sala coworking?

Acima já falamos sobre algumas vantagens de aluguel de sala compartilhada, mas agora vamos nos aprofundar um pouco mais em cada uma para que você entenda certinho. Acompanhe abaixo:

Networking: novos contatos

Geralmente, em um coworking estão reunidos profissionais de diversos ramos, ou seja, pode ter pessoas que trabalham com marketing, TI, administração, recursos humanos, entre outros. 

Portanto, a possibilidade de você fazer contato com essas pessoas e aumentar o seu número de amizades profissionais e fechar parcerias é enorme.

Então, fazer a locação de escritório por hora, por exemplo, pode te proporcionar chances de crescer profissionalmente, conhecer mais pessoas da sua área, mas também de outras.

Menos preocupações

Geralmente, ao fazer o aluguel de sala compartilhada, você não tem que se preocupar com obrigações cotidianas de uma empresa, como limpeza, pagamento de contas, entre outros problemas.

Isso tudo fica por conta do espaço que disponibiliza as salas para aluguel, então você pode ficar tranquilo e aproveitar o dia de trabalho sem estresse.

Início imediato

É diferente de um aluguel comum por uma imobiliária, por exemplo, em que você precisa esperar diversas fases de aprovação quando você quer uma sala de escritório para alugar.

Isso porque, no ambiente de locação coworking, você basicamente só precisa escolher um horário e espaço que não esteja ocupado e pronto! 

Além disso, não precisa de fiador ou seguro, como nos aluguéis comuns, pois no coworking você paga antes de utilizar ou assina planos.

Podemos dizer que os preços de locação de escritório por hora ou dias costumam ser mais em conta que os aluguéis para sala comercial própria, além de que esse valor acaba sendo encarado como investimento.

Local diferenciado

Montar um escritório não é barato, principalmente se você quer oferecer conforto e passar uma boa impressão para seus clientes e colaboradores. 

Por isso, geralmente os espaços de coworking dispõem de mesas e cadeiras de qualidade, poltronas confortáveis, bebedouros com água filtrada e gelada, café, balas, bolachas, enfim, tudo para que você e todos seus convidados tenham a melhor experiência.

Além disso, uma recepção e estacionamentos também podem ser um fator de escolha do espaço de coworking.

Localização privilegiada

A localização de uma empresa conta (e muito) para diversos fatores. Ninguém gosta de se deslocar por horas para uma reunião, entrevista de emprego ou mesmo para trabalhar ao pesquisar por sala de escritório para alugar.

Por isso, se você busca por aluguel de salas em Jundiaí, a Easy 2 Work é perfeita para você. Estamos localizados na região central de Jundiaí, próximo ao Fórum, centro comercial, clínicas e hospitais. 

Um local de fácil acesso faz toda a diferença no dia a dia de quem tem muito trabalho, não é mesmo? Conheça mais sobre a Easy 2 Work abaixo!

Venha para a Easy 2 Work e veja seu negócio decolar!

Nós da Easy 2 Work estamos no ramo de coworking e aluguel de salas compartilhadas para fazer a diferença na vida de muitos profissionais. 

Por isso, aqui na Easy 2 Work, oferecemos sala de escritório para alugar em um espaço diferenciado como office privado, sala de reunião e estação de trabalho compartilhada, todos com internet, café, água, bolacha e balas incluso.

Além disso, temos um plano especial que possui endereço comercial (perfeito para fazer a divulgação em cartão de visita, site, panfleto, redes sociais) e endereço fiscal para que consiga abrir sua empresa em nosso endereço de prestígio!

Como já falado anteriormente, estamos na região central de Jundiaí, próximo de diversos locais importantes. Nosso edifício é de alto padrão, com recepção, acesso controlado, estacionamento, manobrista e ótima segurança.

Portanto, se você estava procurando por sala de escritório para alugar, nós da Easy 2 Work somos sua melhor escolha de investimento!

Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3317-5050 e venha nos conhecer.


Sobre o autor

Rafael Costa é Sócio e proprietário na Easy2Work Escritórios Compartilhados há mais de 6 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre coworking, endereço comercial e sala comercial.

Redes Sociais:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque