Entre em contato com um de nossos especialistas!

Aluguel de sala comercial: Conheça 4 vantagens exclusivas

Data de Publicação: 08/07/2022

Escrito por: Rafael Costa

Aluguel de sala comercial cresce em cidades grandes como São Paulo e isso é devido às vantagens únicas que o modelo de trabalho em espaços compartilhados oferece. Neste artigo vamos falar de 3 delas e mais!

Locação de espaço comercial não para de crescer e a tendência é só aumentar, já que no Brasil o empreendedorismo tem sido cada vez mais a opção de profissionais de diferentes áreas.

O modelo de alugar sala por hora surgiu e aluguel de escritório mobiliado nos Estados Unidos em 2005 e aqui, as primeiras empresas de coworking apareceram em 2009.

De lá para cá, a locação de espaço comercial se consolidou, e é a solução para profissionais autônomos e micro empresas.

Isso porque, o investimento é bastante reduzido se equiparado ao aluguel de salas comerciais tradicionais. 

Ou seja, o coworking virou uma solução para quem ainda não possui capacidade econômica para ter um espaço próprio. 

Entretanto, não é apenas o coworking o maior atrativo que fez dessas empresas estratégicas para pequenas empresas e profissionais liberais. Você vai conhecer 3 vantagens exclusivas do modelo e mais. Confira os tópicos:

  • 3 vantagens únicas que você só encontra em espaços compartilhados
  • Entenda a estrutura das salas compartilhadas
  • Por que investir em aluguel de sala comercial melhora a sua imagem?
  • Salas compartilhadas: chegue fácil ao trabalho
  • É possível ter uma sala privativa?
  • Qual o preço desse investimento?
  • Buscando aluguel de sala comercial em Jundiaí? Conheça a Easy2Work

3 vantagens únicas que você só encontra em espaços compartilhados

Como falamos, não é somente o preço de alugar sala por hora o maior atrativo para quem quer empreender. Quem escolhe o modelo conta com vantagens únicas! Vamos citar 3 delas agora:

  • Gera oportunidades de aprendizado e negócios: nas salas compartilhadas para alugar você encontra profissionais e micro empresas de diferentes segmentos e do seu. Isso pode possibilitar troca de experiência e também novos negócios e parcerias;
  • Tem espaço de eventos: empresas de coworking contam com áreas próprias para a realização de eventos. Portanto, quem precisa realizar treinamentos com a equipe ou organizar um evento corporativo tem muito mais facilidade e comodidade;
  • Mudanças são feitas com simplicidade: o aluguel de sala coworking é um modelo flexível que permite você locar um espaço maior ou ter um mais reduzido.

Além destes grandes diferenciais exclusivos que só com investimento em locação de espaço comercial, você obtém ainda tem mais vantagens que fazem a diferença na sua gestão.

Uma delas é ficar livre da preocupação com pagamentos como água, luz, internet e outros. Isso, além de trazer tranquilidade e mais tempo para o gerenciamento do negócio, proporciona economia, que faz do preço de alugar sala valer ainda mais a pena.

Mais um benefício de aluguel de escritório mobiliado é o sistema não burocrático de contratação. De forma rápida e sem papelada, você tem um espaço profissional.

Entenda a estrutura das salas compartilhadas

Ao investir no aluguel de escritório mobiliado você vai se deparar com estrutura pronta. As salas compartilhadas para alugar contam com mobiliários alocados em formato de baias, em que cada um, conforme o plano, tem um espaço fixo ou variável.

Além disso, quem investe em alugar sala por hora tem garantido serviços como café, bolacha, água e cozinha, que é também compartilhada para a realização de refeições e aquele lanchinho da tarde.

Por que investir em aluguel de sala comercial melhora sua imagem?

Empresas de coworking como a Easy2Work têm um conceito moderno de aluguel de sala comercial. Nossa estrutura é incrível e este fator é um ponto importante para passar uma boa imagem durante a reunião com o cliente. 

Além do mais, alugar sala por hora na Easy2Work, você tem a opção de escolher um plano de sala comercial para locação que permite você ter tanto endereço fiscal como comercial. Isso também favorece a sua imagem como também traz praticidade.

Salas compartilhadas: chegue fácil ao trabalho

Mais um diferencial do modelo de locação de espaço comercial é a localização privilegiada. Você chega e sai do trabalho mais rápido, aproveitando melhor o seu tempo.

A boa localização ao alugar sala comercial, além de favorecer a sua mobilidade também promove facilidade aos clientes, que assim como você não quer ter problemas de locomoção.

Outra vantagem do endereço em regiões centralizadas do aluguel de escritório mobiliado é o simples acesso a facilidades como restaurantes, supermercados, bancos e outros.

É possível ter uma sala privativa?

Claro! Se você não quer ficar em salas compartilhadas tem a opção da sala privativa coworking, em que você trabalha sozinho e tem total privacidade. Este modelo é perfeito também para profissionais autônomos como médicos, por exemplo.

A sala privativa coworking da Easy2Work tem todas as comodidades como mini copa, frigobar, impressora, banheiro e, é claro, cafezinho, água e bolacha. A estrutura completa permite que você tenha um cotidiano prático e confortável como um bom atendimento.

Outro modelo de sala privativa coworking é a sala de reunião, em que você e a sua equipe sem interferência de outras pessoas.

Qual o preço desse investimento?

No início do post falamos como o preço de alugar sala é um dos mais valorizados diferenciais para quem é profissional liberal ou tem micro empresa. Isso é verdade, são mensais fixas de valor menor que o aluguel de um espaço comercial comum.

Contudo, o preço real vai depender do plano que você escolhe. Por exemplo, as salas privativas têm um valor diferente das salas compartilhadas, geralmente um pouco maior, já que há exclusividade no período que optou.

Outra questão que gera diferença no preço ao alugar sala é a inclusão de endereço fiscal e comercial, que falamos no decorrer do post. Mas, fique tranquilo, qualquer que seja o plano, o valor é acessível.

Buscando aluguel de sala comercial em Jundiaí? Conheça a EASY2WORK

Em outros tópicos já falamos um pouco sobre a Easy2Work, umas das empresas de coworking que têm se diferenciado no mercado pela qualidade da sala comercial para locação.

Além da eficiência das salas compartilhadas como da sala privativa coworking, salas de reunião e espaço de eventos, a Easy2Work tem um atendimento de agendamento e cancelamento ágil e fácil.

Neste artigo, você, que tem dúvida se o preço de alugar sala vale a pena, pode comprovar isso com as 3 vantagens únicas que o modelo tem. Também viu que os espaços são confortáveis e equipados.

Também falamos sobre fácil localização. Nisso, a Easy2Work sai a frente entre as empresas de coworking de Jundiaí, pois, além do endereço privilegiado, está num edifício de alto padrão. O que está esperando? Agende já o seu espaço!


Sobre o autor

Rafael Costa é Sócio e proprietário na Easy2Work Escritórios Compartilhados há mais de 6 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre coworking, endereço comercial e sala comercial.

Redes Sociais:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque