Entre em contato com um de nossos especialistas!

Alugar sala comercial sai mais em conta que o modelo tradicional

Data de Publicação: 08/07/2022

Escrito por: Rafael Costa

Alugar sala comercial compartilhada é menos custoso que o sistema tradicional de aluguel de escritório. Neste post você vai entender porque o coworking é mais em conta e tem outros diferenciais do conceito.

Alugar sala comercial no sistema coworking não apenas é a preferência de startups e freelancers de várias áreas, mas também de negócios tradicionais de pequeno e médio porte.

Isso é dado às modernas instalações, clima descontraído, fácil localização e é claro, o custo do espaço comercial para alugar compartilhado.

Contudo, há ainda empresas e profissionais que ainda têm dúvidas se realmente o valor de alugar sala comercial no modelo coworking é mais vantajoso para os negócios que o formato imobiliário convencional.

Para ajudar você a fazer as contas, vamos comparar os custos de alugar escritório compartilhado com o aluguel tradicional. Iremos também falar de outros assuntos para você compreender melhor como funciona e os diferenciais que você precisa considerar, veja:

  • Comparação de custos entre alugar escritório compartilhado e tradicional
  • Alugar sala comercial: veja as opções
  • O que precisa para alugar sala comercial?
  • Escalabilidade é fácil ao alugar coworking
  • Alugar coworking é mais barato e saudável que home office
  • Easy2Work: um novo conceito de alugar escritório em Jundiaí
  • Coworking é mais que um modelo de locação

Comparação de custos entre alugar escritório compartilhado e tradicional

Para que você possa ter certeza que a escolha é vantajosa financeiramente, vamos comparar os valores entre alugar escritório compartilhado do modelo de locação convencional.

A primeira comparação é o custo da própria locação, que geralmente tem um valor acima de um salário mínimo, mesmo de uma sala pequena para alugar. O custo ainda depende muito da localização. Quanto mais centralizado, maior o valor.

Portanto, ao equiparar o custo imobiliário tradicional com o de alugar escritório no conceito coworking, o custo pode ser até 60% menor. A porcentagem é substancial para quem procura economizar.

Entretanto, há ainda fatores que aumentam mais a diferença de valores entre locação imobiliária do espaço comercial para alugar compartilhado que é a não exigência em investir em estrutura como móveis, equipamentos e outros.

Alugar sala comercial: veja as opções

Se você busca sala pequena para alugar ou alugar escritório que possa acomodar bem a sua equipe, pode ficar tranquilo, pois há várias opções de planos no conceito de alugar coworking. Confira o que vai encontrar:

  • Estações de trabalhos permanentes;
  • Estações de trabalho rotativas;
  • Salas privativas.

Além disso, no sistema de alugar coworking, você pode realizar eventos e reuniões com a sua equipe, já que há auditórios e salas de reuniões privadas.

Outra vantagem do conceito de alugar coworking é ter uma cozinha equipada e abastecida com bolacha, água e cafezinho. Assim você consegue fazer pausas sem ter que sair do ambiente de trabalho.

Com acesso a uma cozinha bem equipada, você pode levar comida de casa, por exemplo, e isso ajuda muito na redução de custo diários.

O que precisa para alugar sala comercial?

Para alugar estabelecimento comercial compartilhado você precisa apenas escolher o plano que mais atende às suas necessidades, ou seja, você tem zero problemas com burocracia.

Como o modelo de alugar coworking é flexível, você pode ter um espaço para apenas alguns dias da semana, seja para o trabalho cotidiano ou para a realização de reuniões ou eventos.

Para isso, basta somente verificar a agenda da empresa que oferece espaço comercial para alugar compartilhado e pronto! 

A Easy2Work ainda facilita mais a sua vida, pois o site conta com agenda com os dias disponíveis. É só escolher o dia e horário e agendar.

Portanto, na Easy2Work o processo de alugar estabelecimento comercial compartilhado é ainda mais dinâmico e prático.

Escalabilidade é fácil ao alugar coworking

O modelo de alugar sala comercial compartilhada suporta escalabilidade com facilidade. O que isso quer dizer? Isso significa que o coworking sustenta aumento de demanda.

Ou seja, você pode, em um momento optar por uma sala pequena para alugar e em outro, ter um espaço comercial para alugar maior. Esta vantagem é importante quando há ampliação de equipes.

Desta forma, é fácil afirmar que o conceito de alugar coworking acompanha as necessidades de crescimento do seu negócio, sem que você tenha que se preparar muito financeiramente.

Alugar coworking é mais barato e saudável que home office

Freelancers das mais diferentes áreas costumam optar pelo home office por considerar mais cômodo e econômico. 

Entretanto, alugar sala comercial compartilhada pode ser mais barato e saudável. Nós vamos explicar porquê.

Para trabalhar home office de maneira adequada é preciso investir em uma boa cadeira, mesa, computador, internet de alta velocidade e outros. 

Isso somado ao aumento do valor da energia elétrica e telefone torna o home office não tão barato como se costuma imaginar.

Sendo assim, ao optar pela sala pequena para alugar ou uma cadeira fixa em uma estação de trabalho coworking não será necessário nenhum investimento em estrutura. 

Investindo no espaço comercial para alugar compartilhado é mais saudável que o home office, já que é mais fácil criar uma rotina que permita realizar refeições, fazer pausas e finalizar o trabalho no horário.

Easy2Work: um novo conceito de alugar escritório em Jundiaí

A Easy2Work é para freelancer, profissionais liberais e empresa de pequeno e médio tamanho que procuram alugar estabelecimento comercial em Jundiaí de excelente estrutura.

Na Easy2Work você conta não somente com instalações sofisticadas, mas também com toda a facilidade de locomoção dada à localização privilegiada. 

Ou seja, a boa localização permite que você possa chegar para trabalhar de carro, bicicleta ou até mesmo a pé, dependendo de onde mora.

Além disso, a Easy2Work entende as necessidades de quem busca alugar estabelecimento comercial. 

Por isso, criou um plano que possibilita você ter endereço comercial e fiscal. Quer saber mais? Entre em contato hoje!

Coworking é mais que um modelo de locação

Alugar coworking é mais que uma opção de locação. O modelo vai de encontro às modificações do conceito de trabalho e ao movimento de empreendedorismo.

Isso significa que o modelo compreende as necessidades de empresas e profissionais que tem como valores a sustentabilidade criada pelo compartilhamento de espaços bem como a troca de experiência entre diferentes segmentos.

Vamos finalizar o post, resumindo tudo que você viu, que foi além de saber o quanto é mais em conta é investir em alugar sala comercial compartilhada. 

No decorrer dos tópicos viu também as opções, como é simples alugar e outros assuntos do tema.

Agora é hora de você, que está em Jundiaí conhecer a estrutura da Easy2Work e aproveitar todas as facilidades. Não perca mais tempo!


Sobre o autor

Rafael Costa é Sócio e proprietário na Easy2Work Escritórios Compartilhados há mais de 6 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre coworking, endereço comercial e sala comercial.

Redes Sociais:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque